Pular para o conteúdo principal

Quem Somos

Jean (41 anos) anda de mobilete (gareli) desde pequeno, quando sua mãe o levava ao Jardim de Infância com a 50 CC. Aos 11 anos ganhou sua própria mobilete Monark, 1989, 50 CC, branca e vermelha, guardada até hoje na casa dos pais. Dai em diante muitas aventuras foram realizadas pelas estradas do interior de Jaraguá do Sul.

Ao mudar para Florianópolis o prazer de andar sobre duas rodas lhe foi tirado, já que por aqui, sem ter os 18 anos de idade não era nada seguro passear de mobilete.

Com a maioridade e para facilitar sua rotina na cidade (faculdade e trabalho) comprou seu primeiro carro. Depois vieram outros, até chegar o momento de trocar o bem móvel por um terreno. Sem carro, comprou uma BIZ 125 (2006), tomou gosto pelo vento no rosto e não parou mais. Essa foi a primeira de cinco motos (Até agora)!

Dayana (40 anos) conheceu o motociclismo quando ainda namorava com o Jean. Desde a BIZ ela já gostava das voltinhas e do vento. Foi acompanhando as evoluções e gostando cada vez mais. Até se arriscou, aprendeu a pilotar e fez sua carteira AB, mas por enquanto gosta mesmo é da garupa.

Depois de casados, com o gosto pela moto já incorporado, começaram a fazer passeios com mais frequência e conforme sentiam necessidade as cilindradas aumentavam. Acessórios foram adquiridos e junto com eles conhecimento e estudo sobre técnicas e regras do mundo de duas rodas.

Cadastrados a princípio no fórum www.falcononline.com.br e posteriormente no www.vstrombrasil.com.br (Raduenz) aprendem e compartilham experiências vivenciadas em diferentes viagens e lugares.

Hoje, além do lazer, realizam todas as suas tarefas semanais de moto. Faça sol ou chuva não trocam a moto pelo carro. Só o usam mesmo no final de semana para ir à igreja, isso se não surgir vontade de adaptar a roupa e ir de moto!

A partir de um passeio que fizemos nasceu a ideia de poder dividir com a família e os amigos as impressões que tivemos de cada lugar por onde passamos. Graças a Deus conseguimos curtir muito cada momento que vivenciamos na estrada e tentamos aqui compartilhar.


Não fazemos grandes viagens, realizamos grandes momentos a cada quilômetro.


Caso queiram entrar em contato conosco mande e-mail para  jeanraduenz@yahoo.com.br
















São José, SC

Postagens mais visitadas deste blog

Férias pelo Uruguai (Rivera, Montevidéu e Chuí)

Montevidéu ou Montevideu (em castelhano: Montevideo) é a capital e maior cidade do Uruguai. É também a sede administrativa do Mercosul e a capital mais jovem da América Latina, fundada entre os anos 1724 e 1730. Localiza-se na zona sul do país, às margens do rio da Prata e é a cidade latino-americana com a maior qualidade de vida e se encontra entre as 30 cidades mais seguras do mundo. Quase a metade da população do país, ou 1,4 milhão de habitantes, mora nessa metrópole, que possui uma arquitetura charmosa e preservada, onde vale a pena andar a pé e admirar suas ruas elegantes. A cidade se encontra em uma zona geográfica que se caracteriza como a rota principal de exportação de cargas do Mercosul. Por sua vez, conta com uma baía ideal que forma o porto natural mais importante do país e o melhor da América do Sul, pela qual saem e entram as mercadorias exportadas e importadas. Os cidadãos de Montevideo são conhecidos como pessoas cultas e elegantes. (Fonte: www.wikipedia.org )

Férias em Campos do Jordão - SP

Sobre a cidade: Campos do Jordão localiza-se a 1.700 metros de altitude e pesquisas científicas acusaram a superioridade de seu clima em relação a Davos Platz, nos Alpes Suiços, bem como um teor de oxigenação e ozona superior ao de Chamonix, famosa estância francesa, pela pureza do ar. Campos do Jordão apresenta vantagem sobre as demais estâncias climáticas brasileiras: o seu clima tropical de montanha faz com que o sol esteja presente praticamente o ano todo. A luminosidade costuma atingir o seu grau máximo no inverno, quando então a temperatura chega a 5 graus negativos, embora já tenha atingido, no passado, a 18 graus abaixo de 0, em 1992. Fonte: http://www.netcampos.com Portal da Cidade de Campos do Jordão - SP Como realizamos esta viagem: Dez dias de férias. Como aproveitá-los ao máximo? Sem sombra de dúvida, dando uma esticada de moto!!! Perfeito! Mas qual seria o destino?  Minha ideia inicial era visitar  nosso país vizinho, isto mesmo, o Uruguai. Mas devido a

Dia dos Namorados em Rio dos Cedros - SC

Saímos da Grande Florianópolis, fomos até Pomerode e dormimos em Jaraguá do Sul (SC).  No dia seguinte seguimos para Pomerode, Rio dos Cedros, Timbó e voltamos para casa. Espero que gostem e se possível comentem no final do texto. Obrigado . . Depois de uma semana em Recife-PE (a trabalho) e de quase não conseguir voltar para Floripa devido às cinzas do vulcão chileno que provocaram cancelamentos de voos para Floripa-SC, cheguei em casa sexta à noite com duas horas de atraso. Uma semana sem andar de moto, estava precisando sentir o vento no rosto. Pegamos a V-Strom e fomos até Pomerode-SC, em mais um belíssimo encontro de motos oferecido pelo Dragões do Vale.  Lambreta no encontro dos Dragões do Vale A viagem foi ótima mesmo com a temperatura de 10° C. Para quem conhece esta sensação ao andar de moto, palavras são desnecessárias. Para quem não conhece, basta imaginar esta cena: coloque sua roupa mais quente (na qual não entra vento), luvas e um bom par de