Pular para o conteúdo principal

Pinheira e Guarda do Embaú

Depois de uma semana de férias e de não parar nenhum dia (grama, limpeza, carro, etc, etc), separei meio período para dar uma volta de moto. Para onde ir em tão pouco tempo? Sempre tive a curiosidade de saber como está o crescimento da praia da Pinheira e assim fui. Depois do almoço, peguei a moto limpinha e com pouco mais de 600km para desfrutar da potência e da natureza. Saí de casa por volta das 13:30hs e logo parei na Praia de Fora, local que frequentei por algum tempo quando os amigos dos meus pais tinham casa na praia. A região mudou bastante, seguem algumas fotos para mostrar o dia bonito, apesar de muito vento.




Voltei à BR-101 e segui em direção ao Sul. Passando pela entrada da Praia do Papagaio, continuei na BR-101 até a próxima entrada em direção à Pinheira.

Depois de um trecho com pedras de paralelepípedo (faz tempo que não ando neste tipo de estrada), cheguei ao ponto de entrada para a praia da Guarda do Embaú.  Mais um pouco e já estava no local onde é feito o embarque nas canoas para a Praia da Guarda. No local havia muito vento, mas o sol e a paisagem estavam perfeitos.



Retornei para a entrada da praia e fui em direção à Praia da Pinheira.  Visitei a Praia Central ....





... e em seguida a Praia de Cima.




Depois disto, fui costeando por onde era possível e pela rodovia em alguns trechos da Praia da Pinheira em direção ao norte. 

No mapa abaixo, assinalei em pontos vermelho os locais por onde passei. Por último cheguei à Praia da Ponta do Papagaio (na parte superior do mapa).


Seguem algumas fotos...






Da Praia do Papagaio, visualizei a ilha de Florianópolis e o forte que fazia a proteção do canal de entrada.



As 17hs estava em casa novamente, foram 124 km de puro divertimento. O tempo estava bonito e com muito sol, apesar do frio e do vento.

Para andar de moto, precisamos de um destino e curtir o caminho. O resto é um detalhe!

Obrigado por apreciar!

Comentários

  1. Pessoal estamos com novo site e ótimas ofertas para todos os tipos de gostos. Visite Motocicletas.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Jean e Dayana Raduenz

Postagens mais visitadas deste blog

Férias pelo Uruguai (Rivera, Montevidéu e Chuí)

Montevidéu ou Montevideu (em castelhano: Montevideo) é a capital e maior cidade do Uruguai. É também a sede administrativa do Mercosul e a capital mais jovem da América Latina, fundada entre os anos 1724 e 1730. Localiza-se na zona sul do país, às margens do rio da Prata e é a cidade latino-americana com a maior qualidade de vida e se encontra entre as 30 cidades mais seguras do mundo. Quase a metade da população do país, ou 1,4 milhão de habitantes, mora nessa metrópole, que possui uma arquitetura charmosa e preservada, onde vale a pena andar a pé e admirar suas ruas elegantes. A cidade se encontra em uma zona geográfica que se caracteriza como a rota principal de exportação de cargas do Mercosul. Por sua vez, conta com uma baía ideal que forma o porto natural mais importante do país e o melhor da América do Sul, pela qual saem e entram as mercadorias exportadas e importadas. Os cidadãos de Montevideo são conhecidos como pessoas cultas e elegantes. (Fonte: www.wikipedia.org )

Férias em Campos do Jordão - SP

Sobre a cidade: Campos do Jordão localiza-se a 1.700 metros de altitude e pesquisas científicas acusaram a superioridade de seu clima em relação a Davos Platz, nos Alpes Suiços, bem como um teor de oxigenação e ozona superior ao de Chamonix, famosa estância francesa, pela pureza do ar. Campos do Jordão apresenta vantagem sobre as demais estâncias climáticas brasileiras: o seu clima tropical de montanha faz com que o sol esteja presente praticamente o ano todo. A luminosidade costuma atingir o seu grau máximo no inverno, quando então a temperatura chega a 5 graus negativos, embora já tenha atingido, no passado, a 18 graus abaixo de 0, em 1992. Fonte: http://www.netcampos.com Portal da Cidade de Campos do Jordão - SP Como realizamos esta viagem: Dez dias de férias. Como aproveitá-los ao máximo? Sem sombra de dúvida, dando uma esticada de moto!!! Perfeito! Mas qual seria o destino?  Minha ideia inicial era visitar  nosso país vizinho, isto mesmo, o Uruguai. Mas devido a

Dia dos Namorados em Rio dos Cedros - SC

Saímos da Grande Florianópolis, fomos até Pomerode e dormimos em Jaraguá do Sul (SC).  No dia seguinte seguimos para Pomerode, Rio dos Cedros, Timbó e voltamos para casa. Espero que gostem e se possível comentem no final do texto. Obrigado . . Depois de uma semana em Recife-PE (a trabalho) e de quase não conseguir voltar para Floripa devido às cinzas do vulcão chileno que provocaram cancelamentos de voos para Floripa-SC, cheguei em casa sexta à noite com duas horas de atraso. Uma semana sem andar de moto, estava precisando sentir o vento no rosto. Pegamos a V-Strom e fomos até Pomerode-SC, em mais um belíssimo encontro de motos oferecido pelo Dragões do Vale.  Lambreta no encontro dos Dragões do Vale A viagem foi ótima mesmo com a temperatura de 10° C. Para quem conhece esta sensação ao andar de moto, palavras são desnecessárias. Para quem não conhece, basta imaginar esta cena: coloque sua roupa mais quente (na qual não entra vento), luvas e um bom par de