Pular para o conteúdo principal

São Pedro de Alcântara

Concurso marcado e inscrição realizada!
Lá fui eu levar minha esposa para realizar o concurso municipal na cidade de São Pedro de Alcântara - SC.
Região da Grande Florianópolis, distante aproximadamente a 25km de Floripa.
Cidade tranquila e bonita, muitas curvas, asfalto e paralelepipedo. Bom passeio, mas cuidado, se precisar de alguma coisa...apenas um bar fica aberto aos domingos, nada mais. Nem posto de gasolina fazia atendimento. Ótimo para um passeio na tarde de domingo.

Nada melhor que o Wikipedia para falar na história da cidade, lá vai.
"Povoada por imigrantes provenientes em sua maioria das regiões do Hunsrück e Eifel, sudeste da Alemanha, que chegaram na montanhosa região em 1829. A partir dela surgiram, nos arredores, várias outras localidades germânicas que conservam as tradições de seus fundadores até hoje. Apesar da proximidade da capital, a apenas 32 km, e de quase 180 anos de história, o município ainda mantém atrativos turísticos ligados à natureza, além dos produtos artesanais, como a saborosa aguardente elaborada em centenários engenhos movidos a água. A cidade bela e sossegada tem menos de 4.000 habitantes. São Pedro de Alcântara tem um clima mesotérmico úmido, com temperatura média entre 15°C e 25°C, a uma altitude de 300m acima do nível do mar e com área aproximada em 140,6km2. A igreja matriz foi construída em 1929, no primeiro centenário da imigração alemã. Obra de grande beleza, com altar esculpido em madeira oriundo da Alemanha. Abriga várias imagens sacras bem trabalhadas. Sua cúpula, de grande altura, remete à basílica de São Pedro, no Vaticano. Fica numa elevação de onde se tem excelente vista de todo o centro da cidade. No pátio da igreja estão sepultados os párocos. Está sempre aberta a visitação e é muito bem conservada, restaurada em 1979. São Pedro de Alcântara convida a retomar antigos hábitos".
Fonte: http://www.wikipedia.org/


Vamos aos detalhes do dia...
Depois de encontrar o local da prova, fui me divertir com a máquina fotografica. A foto abaixo fica na praça da cidade



Casa que chama atenção pela sua arquitetura e local.


Igreja Católica



Curiosidade, na frente da principal Igreja Católica, ficam
os tumulos dos padres que faleceram naquela cidade.


Aprendi a tirar foto com o recurso "macro". hehehe



Até o bom velhinho é generoso nestas cidades, jogava um saco cheio de balas e chocolates.
Geralmente apenas jogam algumas balas.


Comentários

  1. Muito legal os relatos dos seus passeios. Fiz um artigo sobre a viagem mais longa que vocês fizeram. Espero que não se importem.

    http://www.viagemdemoto.com/2011/01/viagem-de-moto-pelo-sul-do-brasil.html

    Abraços

    Rômulo

    ResponderExcluir
  2. Nós também curtimos muito esses passeios.PARABÉNS PELAS FOTOS e pelas informações sobre cada lugar.


    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Jean e Dayana Raduenz

Postagens mais visitadas deste blog

Férias pelo Uruguai (Rivera, Montevidéu e Chuí)

Montevidéu ou Montevideu (em castelhano: Montevideo) é a capital e maior cidade do Uruguai. É também a sede administrativa do Mercosul e a capital mais jovem da América Latina, fundada entre os anos 1724 e 1730. Localiza-se na zona sul do país, às margens do rio da Prata e é a cidade latino-americana com a maior qualidade de vida e se encontra entre as 30 cidades mais seguras do mundo. Quase a metade da população do país, ou 1,4 milhão de habitantes, mora nessa metrópole, que possui uma arquitetura charmosa e preservada, onde vale a pena andar a pé e admirar suas ruas elegantes. A cidade se encontra em uma zona geográfica que se caracteriza como a rota principal de exportação de cargas do Mercosul. Por sua vez, conta com uma baía ideal que forma o porto natural mais importante do país e o melhor da América do Sul, pela qual saem e entram as mercadorias exportadas e importadas. Os cidadãos de Montevideo são conhecidos como pessoas cultas e elegantes. (Fonte: www.wikipedia.org )

Férias em Campos do Jordão - SP

Sobre a cidade: Campos do Jordão localiza-se a 1.700 metros de altitude e pesquisas científicas acusaram a superioridade de seu clima em relação a Davos Platz, nos Alpes Suiços, bem como um teor de oxigenação e ozona superior ao de Chamonix, famosa estância francesa, pela pureza do ar. Campos do Jordão apresenta vantagem sobre as demais estâncias climáticas brasileiras: o seu clima tropical de montanha faz com que o sol esteja presente praticamente o ano todo. A luminosidade costuma atingir o seu grau máximo no inverno, quando então a temperatura chega a 5 graus negativos, embora já tenha atingido, no passado, a 18 graus abaixo de 0, em 1992. Fonte: http://www.netcampos.com Portal da Cidade de Campos do Jordão - SP Como realizamos esta viagem: Dez dias de férias. Como aproveitá-los ao máximo? Sem sombra de dúvida, dando uma esticada de moto!!! Perfeito! Mas qual seria o destino?  Minha ideia inicial era visitar  nosso país vizinho, isto mesmo, o Uruguai. Mas devido a

Dia dos Namorados em Rio dos Cedros - SC

Saímos da Grande Florianópolis, fomos até Pomerode e dormimos em Jaraguá do Sul (SC).  No dia seguinte seguimos para Pomerode, Rio dos Cedros, Timbó e voltamos para casa. Espero que gostem e se possível comentem no final do texto. Obrigado . . Depois de uma semana em Recife-PE (a trabalho) e de quase não conseguir voltar para Floripa devido às cinzas do vulcão chileno que provocaram cancelamentos de voos para Floripa-SC, cheguei em casa sexta à noite com duas horas de atraso. Uma semana sem andar de moto, estava precisando sentir o vento no rosto. Pegamos a V-Strom e fomos até Pomerode-SC, em mais um belíssimo encontro de motos oferecido pelo Dragões do Vale.  Lambreta no encontro dos Dragões do Vale A viagem foi ótima mesmo com a temperatura de 10° C. Para quem conhece esta sensação ao andar de moto, palavras são desnecessárias. Para quem não conhece, basta imaginar esta cena: coloque sua roupa mais quente (na qual não entra vento), luvas e um bom par de