11 abril 2011

Almoço em Nova Trento

Fim de semana atípico, com compromisso maçante (leia-se: concurso público) para Dayana  na cidade de Tijucas no domingo. 


Sem muita opção, saímos de São José sábado final de tarde (depois de convencer os cinco gatos e a rotweiller de que iríamos voltar logo) com destino a Itapema, onde meus pais já nos esperavam para jantar.
Cidade gostosa e calma (sem o agito do verão) torna-se ideal para um passeio no final de semana. Se tiver sol até dá pra arriscar um banho nas águas tranquilas ou uma boa caminhada em sua imensa extensão de areia.


Domingo levei a Dayana pra fazer a prova e voltei para Itapema. Aproveitei a estrada vazia e fiz a gordinha mostrar a sua potência. Nada que ela não possa fazer com a maior facilidade! Enquanto a Dayana fazia a prova, eu aproveitei um pouco da praia.

Ao meio dia, peguei a Dayana e fomos em direção a Nova Trento almoçar. O trajeto é um excelente passeio, com boas estradas e muitas opções de culinária. A cidade reconhecida mundialmente por sua dedicada moradora, Madre Paulina, é também palco da charmosa cultura italiana.
Almoçamos na Cantina Italiana (R$ 26,00 por pessoa / livre), comemos bastante e aproveitamos um pouco da infraestrutura que o local oferece.




De graça, ainda vimos um desfile de carros antigos chegando ao local.




Seguimos em direção ao Centro e logo após fomos  ao Santuário da Madre Paulina. O templo é admirável, uma obra de arte da engenharia e sem dúvida muito grandioso.



A rua de acesso é cheia de lojinhas, vendedores ambulantes e muita gente comprando, comendo, fotografando ou esperando o tempo passar.



Passamos com a moto no meio daquele povo todo até achar um estacionamento (sem precisar pagar) na frente de uma igrejinha antiga.


Lugar agradável com um “museu” de  materiais utilizados pelos agricultores de antigamente e um engenho com roda de água são atrativos para o público.




Pra completar: um riozinho que convidava os apaixonados por água como eu a refrescar-se em seu leito e um sorvete que é um espetáculo!!!




Hora de voltar. No caminho paramos em algumas lojas e depois seguimos rumo a São José pela BR-101. Chegamos em casa onde toda a família (gatos e cachorro) nos esperavam ansiosos e felizes.

Um comentário:

  1. Belo post!!! Família esperando ansiosos foi ótimo!!!

    Essa Cantina Italiana é muito boa, né? Fui lá há uns 02 anos atrás e gostei muito!!! Mamma Mia!!! =)

    http://porjulimari.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar!
Jean e Dayana Raduenz